Postando mais que letras..são palavras enviadas pelo coração

" Mayara Gomes Rodrigues"
EU VOU CUIDAR MAIS DE MIM"

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oportunidades



Hoje eu consigo perceber como as oportunidade aparecem quando
as pessoas são maduras o suficiente para percebe-las.
Encara-las de frente, e tirar o melhor proveito delas, 
é uma estratégia para se destacar e ser reconhecido com o seu diferencial.


Mayara Rodrigues


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SE EU FOSSE...





Se eu fosse amizade
Eu seria aquela verdadeira
Que mesmo os problemas e
dificuldades, eu estaria ali
apoiando e sendo a força
de um amigo.

Se eu fosse lagrima
Eu seria aquela que lavaria
a face com a agua dos sentimentos
Que serviria apenas para por para
fora as impurezas de minha alma.

Se eu fosse amor
Eus seria aquele escondido
guardado em um coração
simples. Mas quando desperta
incha e contagia a todos.
Um amor que não se entende
somente sente.


Mayara Rodrigues

Liberdade



“Sou uma espécie de pássaro encantado que não aceita gaiolas nem qualquer tipo de prisão. Minha mágica está justamente no bater de asas, que se douram pertinho do sol e o meu maior prazer é ir e vir quando o coração — minha única bússola — pede.”



Autor Desconhecido


domingo, 6 de janeiro de 2013

Mãe



Ela está indo, indo, indo...
que inveja desse destino que ela se encontra e da cidade que está ainda a chegar.
Tão misteriosa quanto eu, 
Me pergunto se me acham indecifrável.
Puxei a ela, a própria interrogação.

Então juntas somos o sentido do não saber.
Mais sabemos o sentido da nossa existência. 
Viver.


Mayara Rodrigues





"Esses olhos de mel que vejo desde que nasci,
 me fez abelha para que possa fazer minha própria colmeia"
Mayara Rodrigues






quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Não sei, só sei que penso assim...



Ao longo da minha vida (não tantos anos assim) vivi momentos inesquecíveis, momentos bons e ruins afinal de conta foram com os ruins que mais aprendi. Engraçado quando se é criança se tem o desejo de crescer e quando se cresce a saudade é tanta de ser criança que uns começam até a ter um comportamento infantil.

Eu tento ser compreensiva e entender todos os lado, porém quem será que vai entender o meu? Não desperdício a minha vida e nem o meu tempo argumentando coisas que se aprende somente com a vivência e a cultura adquirida de cada um. Todos tentam impor a sua opinião, e se ao invés de dividi-la porque não soma-lá.

É burrice achar-se superior por coisas materiais, vi tanta gente comprar e ter tanta coisa, mas a gente não encontra nas vitrines vender felicidade, amor e paz em promoção. Quem se perde nessa ilusão que dinheiro preenche sentimentos, sensações verdadeiras está equivocado. Ele é consequência de muito trabalho e suor,  o trabalho de alcançar a realização. 

Nunca sofri preconceito, não por minha cor, nunca me achei inferior ou incapaz de fazer algo porque a tonalidade da minha pele influenciaria nas minhas decisões intelectuais. Quem despreza e humilha essa sim é superior, superior de ignorância e futilidade.

Porém o fato de ser mulher, isso sim foi um problema, não para mim, mas para a cabeça das pessoas que acham que mulher tem que ser submissa e inferior. Sempre considerei que respeito deve ser para todos e quebrar paradigmas é interessante quando se trata de evoluir.

Em questão de educação, sempre achei interessante. Sempre fui apaixonada em conhecimento e afinal de conta é uma chama que ainda nunca se apagou. É uma maneira ao qual as portas se abrem e as oportunidades aparecem porque em qualquer lugar e principalmente nessas regiões do nordeste, educação de boa qualidade é uma coisa rara, quase como água no sertão.

Diante de todas as dificuldades o importante é encontrar a felicidade em cada situação, amar as pessoas como elas são e está sempre em busca de Deus, porque esse sim, sabe administrar e tomar todas as decisões. Como um pedaço de bolo que se deixa a melhor parte para o final, desejo que saboreiem suas vidas como um último pedaço.




Mayara Rodrigues




quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A MODA DE SER GENTE



O ser humano nuca admite um erro, pois errar é como se comprovasse literalmente que somos humanos. E isso não basta, queremos mais, queremos ser sucesso, prestigio. Mas humano não, pois já caiu de moda ser "gente". E os sentimentos os melhores acessórios existentes, que nos diferenciávamos, hoje estão escondidos em uma tendência em que ser feliz não combina com simplicidade. Prefiro aquela moda de me sentir gente, pois mesma ultrapassada, eu posso remendar-me sem ficar com aquele aspecto de erro, mais de um novo visual, e com aquele poder de renovação.



Mayara Rodrigues

O tempo não para

Sabe o que dizem sobre vencer?A melhor sensação. Mas para chegar lá não existe outra coisa além de lutar. Assim como qualquer coisa na vida, se não quisermos com vontade e agarrarmos com força será apenas um sonho ou um pensamento que tivemos. A concretização de nossos sonhos e a vontade de ser feliz vai mais além do que imaginamos. É como algo que não fosse seu, que não te pertencesse mas a felicidade não está em nenhuma parte ou no vácuo do espaço esperando para que seja encontrada. Pelo contrario a felicidade está dentro de nós. No interior do interior, está nos singelos sentimentos e nos detalhes de nosso dia-a-dia. 

Não tenha medo de ser feliz ou buscar um sonho pois o homem nada mais é que um ser humano de carne e osso. Do que adianta idolatria a objetos se quando morrermos eles nos traem, pois não se vão junto conosco. Um objetivo vai muito mais além, morre junto a nós, ou nos ressuscita para que vivamos de maneira diferente. Ninguém diz "não" se não antes dissermos que "sim", e aceitar aquele “não” como uma barreira, ou obstáculo para não persistirmos. Pelo contrario a força de vontade já nos fazem lutadores e somente ganhadores, se lutarmos na guerra da vida.

 Tudo parece tão difícil para quem não tem esperança, Para quem não acredita em si, para quem fica esperando. Mas o tempo não resolve problemas, Somente cicatrizá-los quando já estão resolvidos. Não ache que seus problemas se resolverão apenas no pensar, pois somente atitudes é que fazem mover situações. Então se mova e se melhorar não faz diferença Só não se afogue na mesmice e não pare no tempo. Por que o tempo não Para.


Mayara Rodrigues

.colegas..virtuais